O que é?
Patologia de predisposição genética e que sofre oscilação dos hormônios sexuais. A Acne é uma doença da pele que causa a formação de pápulas, pústulas e até cistos, por secreção de gorduras em excesso pelas glândulas sebáceas, que obstruem e inflamam os poros.
O que causa?
Causas hereditárias, alterações na produção dos hormônios sexuais (adolescência), medicações (corticoides), alimentação inadequada e até mesmo o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da acne ou agravamento desta.
Tratamentos Indicados
É um tratamento indicado para remover as impurezas da pele e promover a limpeza dos poros, como a extração de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milium e pontos sebáceos.
Serve também para desintoxicar, remover as células mortas, melhora a nutrição da pele e mantem a pele macia, tonificada e saudável, reduzindo a oleosidade e promovendo assim uma revitalização, além de outros benefícios como ação antisséptica e anti-inflamatória.
Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne.
O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias de acordo com cada pele, capazes de retirar as camadas danificadas da pele e promover o crescimento de uma camada lisa. Geralmente, dependendo do tipo de peeling a técnica pode ser realizada na face, mãos, axilas, cotovelos, colo e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes.
Possui efeito vasodilatador e ação antisséptica, combate a infeções pelas suas propriedades bactericida, fungicida e germicida
Minimiza os poros dilatados, trata a acne e reduz linhas finas faciais, bem como descongestiona a pele, previne a formação de olheiras e rejuvenesce o couro cabeludo, usado também no tratamento de seborreia.
Este tratamento consiste em uma técnica que permite aumentar a absorção de princípios ativos ou oligoelementos pela pele, por meio de um aparelho que emite correntes elétricas. É eficaz pois em geral compostos ionizados não conseguem ultrapassar a barreira da pele, mas a corrente elétrica consegue aumentar essa penetração de uma forma controlada, seja por aumentar a permeabilidade da pele, seja por permitir um processo de osmose. Esta prática pode ser feita em conjunto de vários tipos de substâncias (princípios ativos específicos) ,que serão administrados de acordo com o objetivo do tratamento.
Combate à celulite, flacidez, ação antienvelhecimento, tratamento contra acne, estrias, rugas, cicatrizes e gordura localizada. Além disso, consiste numa excelente forma de limpar e hidratar profundamente a pele, podendo ser usada tanto no corpo quanto no rosto.
O microagulhamento é uma opção de tratamento para várias disfunções estéticas da pele, como cicatrizes de acne, rejuvenescimento facial, estrias e lipodistrofia ginoide. Esta técnica é capaz de induzir a produção de colágeno na pele a partir de um estímulo mecânico, por meio de um rolo composto por microagulhas. A sessão tem duração de 15 a 20 minutos, de acordo com a dimensão da área a ser tratada.